Itaú anuncia nova ferramenta que permite transferências pelo WhatsApp

O Itaú Unibanco anunciou na sexta-feira (1) o Teclado Itaú, ferramenta que permite ao usuário fazer transferência de dinheiro pelo celular sem precisar sair do aplicativo que estiver utilizando como WhatsApp e Facebook, por exemplo. O recurso é gratuito e estará disponível no aplicativo Itaú para os sistemas Android e IOS. Além disso, o correntista pode enviar o valor para qualquer banco.

Para quem já possui o app Itaú, basta habilitar o teclado e colocar a senha do cartão. Todo o processo de transferência é feito pelo Teclado Itaú, por meio de qualquer aplicativo, sem sair de uma conversa ou busca. O usuário precisa apenas clicar no ícone do teclado, digitar o valor e enviar. “A ideia da funcionalidade surgiu a partir da necessidade de estarmos presentes no contexto em que o cliente está inserido, como uma conversa com um amigo por mensagem de texto, por exemplo. Aprimoramos nosso canal para termos uma solução rápida, fácil e segura”, explica Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

O potencial para utilização da nova função é significativo. Atualmente, mais de 80% das transações do Itaú Unibanco acontecem por meio do Internet banking e aplicativos. Além disso, mais de 10 milhões de correntistas pessoa física utiliza os canais digitais do banco, o equivalente a mais da metade de sua base de clientes.